Somatizando problemas

Nos últimos dias eu andei trabalhando para uma empresa, em caráter de teste mas com a ideia de ser contratado. Não tem nada a ver com as minhas habituais ocupações, mas eu estava disposto a isso em troca de um salário fixo, CLT, essas coisas.

Depois de quase 13 anos sem trabalhar formalmente, eu tinha esquecido de como é esse ambiente, em estar dentro de uma empresa e responder a demanda dela. Eu admiro muito quem veste a camisa da empresa e defende com unhas e dentes o seu empregador, mas é algo que, definitivamente, não é para mim. Talvez se fosse algo na área de arte/educação eu poderia defender e me orgulhar, ainda mais se for algo em que eu acredito que possam surgir/sugerir mudanças na sociedade, mas o local em que eu estou agora é uma empresa comum, com suas burocracias, métodos e bizarrices a pleno.

Depois de poucas dias de trabalho já estou somatizando várias questões. Minha bunda anda bem dolorida, pois no local eu não posso sentar-me, e ficar em pé tem me dado dores nas pernas e na região do tronco. O stress me deu uma dor debaixo do peito e palpitações só de lembrar das demandas do trabalho. E só de ouvir notificações de celular já estou surtando e dando uns piripaques. Isso não é legal. Tenho dormido mal, me alimentado mal (o almoço que eles oferecem é terrível) e me sentido mal o tempo todo. Volto pra casa cansado demais para qualquer tarefa, com o corpo dolorido e indisposição. Fazia muitos anos que eu não me sentia assim. Me incomoda muito ver as relações/explorações de trabalho a que as pessoas estão sujeitas, políticas empresariais, hierarquias…

Enfim, voltarei à minha vida de artista. Posso não conseguir rendimentos suficientes, mas é aqui onde me sinto bem, onde sei que posso fazer algo diferente, onde minhas relações/redes me agradam, onde eu posso correr atrás dos meus objetivos.

Vida longa à autonomia!

Publicado por

Avatar de Desconhecido

La Idea

um gravador, que faz gravuras; um bicicleteiro que anda de bicicleta; um rugbr que joga rugby.

2 comentários em “Somatizando problemas”

  1. Nossa, amigo, depois que a gente experimenta a liberdade é difícil voltar, ne? Eu pedi demissão de um emprego há alguns dias, por motivos bem parecidos. Eu tento me organizar (financeiramente) para poder não trabalhar pra ninguém! kkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário