Passando para avisar que está inaugurada a seção de Livros e publicações na loja online.
Será um espaço para comercializar algumas obras literárias de amigos e algumas publicações que pretendo fazer em breve. O “Catálogo de spray para daltônicos” e “Teste Ishihara” são duas publicações/livro de artista/provocação que eu fiz uma cópias há alguns anos e estou com vontade de produzir mais. Será uma ótima oportunidade para fazê-lo.
Na seção de Livros, o primeiro título disponível é o livro gerado a partir da Tese do xBarrãox, grande amigo meu, companheiro de décadas, nonsxe.
As informações técnicas seguem abaixo e o livro pode ser adquirido pela loja online.

Título: No intuito de produzir influência educativa – Educação moral, polícia de costumes e prostituição feminina em Belo Horizonte (décadas de 1920 e 1930)
Autor: Lucas Carvalho De Aguiar Pereira
Editora: Letramento
Páginas: 208
Publicação: 2019
Descrição do produto:
A obra explora um período em que a importância dada ao problema da prostituição pela polícia e por grupos sociais distintos ganhou outras dimensões, concorrendo para a organização de uma polícia de costumes e para a criação da Delegacia de Fiscalização de Costumes e Jogos. Esta instância policial elaborou prescrições para a prostituição, que se transformaram em uma espécie de projeto pedagógico. Assim, o problema do livro foi desenvolvido em três capítulos, nos quais analisa-se: o processo de legitimação das propostas de intervenção da polícia na prática da prostituição feminina, sob o ponto de vista da educação moral; as práticas de policiamento, que estiveram ligadas diretamente a esse processo, como as prisões correcionais, as medidas de vigilância e a admoestação; e as estratégias de racionalização e especialização da polícia civil, criando projetos de formação intelectual dos policiais.
Sobre o autor:
Lucas Carvalho De Aguiar Pereira é licenciado em História pela UFMG, mestre em educação pela UFMG e doutor em História Social pela UFRJ. É professor do IFMG Campus Betim. Dedica-se a pesquisas relacionadas às questões de gênero, educação dos corpos e das sensibilidades, modernidade, prostituição, subjetividade, instituição policial e mundos do trabalho.